sábado, 3 de março de 2012

Arquidiocese cria


 Paróquia na cidade do Paulista

A Arquidiocese de Olinda e Recife segue pondo em prática o projeto de dinamizar a assistência e evangelização do povo de Deus. Na próxima segunda-feira, 5 de março, será instalada a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro da Vila Torres Galvão, cidade do Paulista. Esta é a 107ª paróquia da arquidiocese. A sétima criada pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, que presidirá a Concelebração Eucarística de Ereção Canônica, às 19h30. Durante a celebração, o padre Hélio do Nascimento tomará posse como administrador paroquial.

A Capela de São Francisco de Assis localizada às margens da rodovia PE-15 foi inaugurada há pouco mais de seis anos. Esta é a segunda capela. Já que a primeira construída, em 1962, teve que ser demolida por conta da triplicação da rodovia. Através de campanhas realizadas entre os paroquianos o novo templo foi erguido e hoje é três vezes maior do que o antigo. A comunidade iniciou em outubro de 2011 as celebrações pelo Jubileu de Ouro de sua fundação.

O pároco de Nossa Senhora dos Prazeres da qual a capela faz parte, padre Valdemir José da Silva,
está administrando a paróquia há 14 anos. O sacerdote não só viu a mudança e o crescimento da região como mobilizou a Igreja a contribuir com esses avanços, levando a necessidade de criação de uma nova paróquia para melhor atender aos fiéis. “Temos a alegria de ter hoje uma igreja moderna e simples, porém capaz de acolher a todos. Tudo foi feito com a participação dos paroquianos, envolvendo e conversando com a comunidade”, disse padre Valdemir. A população da nova região paroquial tem aproximadamente 35 mil habitantes.

Tríduo – Nesta sexta-feira, 2, a comunidade inicia o Tríduo Celebrativo em preparação para a criação da paróquia. Diariamente, haverá Missas e contará com a presença e participação dos fiéis das comunidades dos bairros de Fragoso e Parque Paulista, que fazem parte do território paroquial da futura Igreja Matriz.

Um comentário: