terça-feira, 10 de julho de 2012

YouCat

 O que o YouCat?
Ontem publicamos em nosso blog o “Partilhando o YouCat“, e perguntando para algumas pessoas das duas paróquias que participo percebi que ainda são poucas as pessoas que conhecem e sabem o que é o YouCat. Então decidi escrever sobre este presente que recebemos.
O que é YouCat?
YouCat, é a abreviação de “the CATechism for the YOUng”, na tradução ao pé da letra significa “Catecismo para o jovem” ou “Catecismo Jovem”.
Youcat é um verdadeiro presente de Papa Bento XVI para os jovens!
É um livro baseado no Catecismo da Igreja Católica, e foi escrito por jovens e para os jovens. Um manual para que os jovens entendam sobre o que acreditam.
“Hoje, aconselho-vos a leitura de um livro extraordinário”. A intenção é “traduzir o Catecismo da Igreja Católica na língua dos jovens e fazer penetrar as suas palavras no seu mundo”. (Papa Bento XVI)
O YouCat é composto por 527 perguntas e respostas diretas que abordam assuntos da vivência cotidiana da fé católica respondendo as principais dúvidas dos jovens. Ele é fiel ao Catecismo da Igreja Católica, e leva o jovem a entender, e abre caminho para o Catecismo e o Compêndio para um maior aprofundamento da fé.
Em linguagem simples e acessível ao jovem, o YouCat apresenta e ensina tudo o que a Igreja Católica nos mostra como verdade.
Eu já tenho o meu, adquira o seu e siga o apelo do nosso Santo Padre:
Estudai o catecismo!
Esse é o desejo do meu coração.
Estudai o catecismo com paixão e perseverança!
Para isso, sacrificai tempo!
Estudai-o no silencio do vosso quarto,
lede-o enquanto casal se estiverdes namorando,
formai grupos de estudos e redes sociais,
partilhai-o entre vós na Internet!
Tendes de saber em que credes.
Tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente
que a geração dos vossos pais,
para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo
com força e determinação. (Papa Bento XVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário