terça-feira, 12 de novembro de 2013

ESCOLA DA FÉ (aula 4)



A ação do Espírito Santo.

Jesus, junto ao povo, foi Batizado, e após o Batismo estava orando e o céu se abriu. Jesus cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão guiado pelo Espírito. No deserto foi tentado pelo diabo 40 dias. Jesus cheio da Força do Espírito Santo, voltou a Galileia e sua fama se espalhou por toda região, ensinava nas Sinagogas e era aclamado pelo povo. Na Alegria do Espírito Santo Jesus deu graças ao Pai por ter escolhido os pequenos para revelar. A ação do Espírito Santo aconteceu no batismo, no deserto e na sinagoga. Sabemos que isso aconteceu depois do batismo que João pregou.

A comunhão com os irmãos é necessária para comungar Cristo, pois o irmão é semelhança de Cristo, e na comunhão nos tornamos um só corpo e um só Espírito.
O Pai me ama porque eu dou a minha vida. "Prova de Amor maior não há, que doar a vida pelo irmão". Cristo se oferece ao Pai pelo Espírito Santo, ao se entregar na Cruz como cordeiro que tira o pecado do mundo. Cristo é um Novo Amor.

O mesmo Deus que ressuscitou Jesus, dá vida a nossos corpos. O Batismo de Cristo é o nosso Batismo, a Cruz de Cristo é a nossa Cruz, a morte de Cristo é nossa morte e a Ressurreição de Cristo é a nossa Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário