terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

AOR: Dom Fernando fala sobre a renúncia do Pontífice

Dom Fernando Saburido diz que a renúncia do papa é um ato de amor

“Um ato de humildade e coragem”. Essa foi a definição dada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, quando soube da renúncia do papa Bento XVI – o quarto caso na história da Igreja. Apesar da notícia ter o surpreendido, o religioso exaltou a atitude do pontífice e salientou que não há motivos para que a Igreja se desespere, ao contrário, o momento é de união de todos os católicos do mundo.

“Foi uma atitude muito sábia do papa, ele estava muito debilitado fisicamente. Prestes a completar 86 anos, mesmo com uma cabeça boa, ele fez o melhor para a Igreja, em um gesto de coragem”, afirmou dom Saburido. “Todos nós temos que entender esse ato de amor do nosso papa e rezar por ele”, acrescentou.

Com a renúncia do papa a Igreja se prepara para um conclave que elegerá um novo pontífice. “A todos nós cabe a missão de estarmos juntos, unidos em oração para que os cardeais escolham o melhor para a Igreja, e o novo papa dê continuidade ao trabalho deixado pelo próprio Jesus”, aconselhou o arcebispo.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário