segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comunicação e participação cidadã: meios e processos" é tema do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), aberto oficialmente no domingo, 27 de outubro, no hotel Praiamar, em Natal (RN). 
 
A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.
 
"Se eu puder definir este 8º Muticom com uma palavra, eu diria esperança. Uma esperança que não decepciona, e esta alegria de ver cada vez mais o desafio de Paulo VI, que seremos julgados pelas futuras gerações pelo bom ou mau uso que fizermos dos meios de comunicação", afirmou Dom Dimas. "Acho que o Mutirão vai ser um momento de muita comunhão, de partilha no que diz respeito à nossa missão", afirmou a Presidente da Signis Brasil, irmã Helena Corazza, em entrevista ao site do evento.
 
As atividades continuam nesta segunda-feira no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com celebrações, seminários e a Feira de Comunicação. Hoje, a programação começou com a missa, seguida de uma conferência com o jornalista Muniz Sodré. Na parte da tarde, ocorrem simultaneamente os 14 grupos de trabalho.
 
Para a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a realização do Muticom em parceria com a universidade é um fato muito positivo. "Neste evento vamos ter a possibilidade de fazer uma discussão cientifica acadêmica da questão da comunicação sobre os meios e processos que venham qualificar a atuação na comunicação da religião católica".
 
A programação acadêmica do 8º Muticom termina na quinta-feira, 31 de outubro. A sexta-feira, 1º de novembro, será dedicada a passeios. (MJ/CNBB)

Texto proveniente da página 
http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/28/come%C3%A7a_o_8%C2%BA_mutir%C3%A3o_brasileiro_de_comunica%C3%A7%C3%A3o_/bra-741579
do site da Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário