segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia Nacional da Juventude

Todos os anos, a Igreja Católica dedica um dia para lembrar o papel e a importância dos jovens na continuidade da missão religiosa: o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Com o tema “Juventude e missão” e o lema, “Jovem: levante-se, seja fermento!, o DNJ é lembrado em muitas dioceses do país no último domingo de outubro, portanto foi comemorando em muitos lugares ontem, domingo; em outras dioceses será no próximo domingo, dia 3 de novembro.
 
De acordo com o Assessor da Comissão Episcopal de Pastoral para a Juventude, Padre Antônio Ramos do Prado, SDB, o DNJ deste ano tem a intenção de fazer com que a juventude reflita sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2013 e a realidade em que vivem. 

 
“A proposta do DNJ é celebrar a caminhada da vida e ações de evangelização que os jovens realizaram ao longo do ano. O segundo enfoque é que durante os meses de setembro, outubro e novembro os jovens se reúnam em torno do subsídio para aprofundar uma temática (a maioria das temáticas estão ligadas a Campanha da Fraternidade)”, afirmou. 
 
O Assessor da Comissão Pastoral para Juventude acrescentou, ainda, que nesse ano a temática está mais ligada a dimensão missionária: “Os jovens são convidados a realizar missões populares nas paróquias, presídios, escolas, hospitais, etc.”.
 
Na nossa Arquidiocese de Olinda e Recife (Vicariato Recife Sul 2) o DNJ acontecerá no domingo (10 de outubro) no território da paróquia do IPSEP. Terá início às 8h e se encerrará as 15h. A juventude está se mobilizando e da nossa Paróquia sairá dois ônibus as 7h30, juntamente com o Padre Fábio, das mediações da Escola Jaboatão dos Guararapes.


Texto proveniente da página 
do site da Rádio Vaticano
(Modificado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário