quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bote Fé Recife!

Na última segunda (16) houve o maior evento católico já ocorrido na Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). O Bote Fé Recife reuniu milhares de pessoas desde o seu início na Igreja Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Príncipe, até a apoteose no Marco Zero da cidade. O Bote Fé é um evento de acolhimento da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora que prepara a nação para a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). 
Ao Chegar no Santuário, as relíquias entregues pelo Papa João Paulo II, hoje Beato da Igreja, foram acolhidas com muita festa em uma Missa concelebrada por vários padres e pelos Arcebispo Dom Fernando Saburido e o Bispo de Caruaru Dom Bernardino Marchió (Dom Dino), que representa Pernambuco no Conselho da Juventude da CNBB. 
Em sua Homilia, Dom Dino relembrou a sensação de ter estado na Jornada em Madri, na Espanha. E ressaltou a importância da peregrinação da Cruz e do Ícone, que trarão um avivamento à Igreja em Pernambuco e no Brasil. Instigou, ainda, os jovens a atuarem firmemente nas comunidades e enfrentarem as barreiras impostas ao anúncio do Cristo.
Após a Missa houve uma Caminhada Jovem pelas ruas do Recife até a Igreja Madre de Deus, onde padres acolheram confissões dos fiéis e deram conselhos aos jovens. Em seguida, nova caminhada até o Marco Zero, que fervorozamente acolheu a Cruz e o Ícone com festa e fogos, dando continuidade ao evento com shows de cantores católicos e regionais, entre eles: Eliana Ribeiro, Padre João Carlos, Frei Damião, Diego Fernandes, a Dupla DDD, e outros, encerrando o espetáculo às 23h30 com a Banda Anjos de Resgate.


















 

 



A Cruz e o Ícone de Maria ficam na AOR até o dia 19 deste mês onde chega em Vitória e parte para a Diocese de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário