terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Janeiro/2012

Domingo 15/01
Hoje a nossa Igreja está em luto pelo falecimento da Catequista e Legionária Luci do Carmo que veio a falecer na tarde da última sexta feira. Como lembrou nossos padres, uma pessoa que realmente serviu a Deus como Ele nos pede, evangelizando e catequizando muitas crianças com os ensinamentos de Jesus. 


O Padre Otávio Duarte marcou hoje reunião com a PasCom (Terça às 15h) e com a Comissão de Festa (Terça às 20h30) e Reunião para a Formação da Pastoral da Criança (dia 20/01 às 15h)


Pessoal vejam a marchinha de carnaval do Bote Fé:


MULTIDÃO DE MISSIONÁRIOS
Autores: Paulo Brito, Marlon Marques, Filipe Ferreira e Rick Lima’.

(versão da música “Ultimo regresso” de Getúlio Cavalcanti)

Falam que a juventude está

… tão sem Deus, sem ter pra onde ir.

Mas meu canto eu faço ecoar
e a toda gente faço ouvir.

Bote fé que essa massa está

unindo forças pra seguir.

Não deixe não que a solidão

ponha em teu peito a dor de não cantar.

Um jovem a mais é um sonho que se faz
venha pra Deus quero te encontrar.

É lindo ver o dia amanhecer

com multidões de missionários mil.

Dizendo bem que o Recife tem
o Bote Fé melhor do meu Brasil.


Quinta - 12/01

Nessa quinta feira parte da equipe da Pascom participou do Flesh Mob organizado pela Equipe Arquidiocesana do Bote Fé Recife (http://boteferecife.com.br/). Passamos a tarde inteira ensaiando, participamos de uma coletiva com o nosso Arcebispo Dom Fernando e por volta das 17h30 saímos em direção à Avenida Conde da Boa Vista para mobilizar as pessoas à participarem do Bote Fé Recife, um grande evento da Igreja Católica Apostólica Romana, que acontece em todas as dioceses do país, preparando a juventude brasileira para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro (http://www.rio2013.com/pt) com a participação do Santo Padre o Papa.
Nosso Arcebispo falou da importância do evento para a juventude católica em Pernambuco e explicitou que esse é o maior evento de todos os tempo no território da Arquidiocese, ao se referir ao Bote Fé, que ganhou destaque nacional como o maior Bote Fé do Brasil.
O Bote Fé Recife terá início as 12h de segunda feira 16 de janeiro no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega (Rua do Príncipe), com a acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Logo após a Missa com Dom Fernando sairá uma procissão pelas ruas da centro do Recife até a Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo, onde haverá confissões e celebrações. Enquanto isso no palco do Marco Zero, estarão se apresentando atrações locais e nacionais que recebem as relíquias da Igreja Católica as 18h, encerrando o evento às 23h30. 
De lá a Cruz e o Ícone seguem para a Igreja de Boa Viagem e passam pelos vigariatos da Arquidiocese até o dia 19 quando serão entregues a Diocese de Caruaru.
A Pascom convida a todos a participar do Bote Fé Recife!

Veja mais sobre o Bote Fé Recife em:


Terça - 10/01
 Hoje foi pré-implantada a Pascom (Pastoral da Comunicação) aqui na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Novo Guararapes em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A pedido do arcebispo, Dom Fernando, todas as Paróquias devem implantar a Pascom em algum aspecto.
Obedientes a palavra do Pastor do nosso território, o Padre Otávio, Vigário Paroquial, aproveitou a reunião de organização da Festa da Padroeira, que acontecerá em Setembro próximo, para colocar a Pascom em serviço. 
Composta pelos irmãos em Cristo, José Ivyrson, Rafael Barbosa, Gracivaldo Almeida, Igor e Karol Lourenço. Já nos foi imcubido a organização e lançamento do Blog da Paróquia e em Fevereiro lançaremos o Jornal Paroquial, A VOZ DO ROSÁRIO, com atualizações das Pastorais e Movimentos, além de colunas com matérias escritas pelos componentes da Pascom, pelos nossos Pastores (Padre Cosmo - pároco e Padre Otávio - Vigário) e por pessoas de renome espiritual da Paróquia.

Na reunião se definiu como acontecerá a preparação da Festa da Padroeira de 2012, como a Comissão de Festa organizará os eventos que tomarão o lugar da cansativa Barraca da Festa implantada a anos e que não deu resultado no último ano. Serão eventos mensais dirigidos por um casal da Comissão, porém com participação de todos os 11 casais. O Padre Otávio lembrou que a Paróquia (Movimentos e Pastorais) têm que trabalhar unida em prol da festa. Sendo retribuído o apoio quando se for necessário. 
Além de angariar fundos para a Festa da Padroeira 2012, tem-se o propósito de montar um fundo paroquial para a reforma da Igreja Matriz, que vai desde a construção da Secretaria, a reforma do Altar, e até mesmo a construção da laje, do Salão Paroquial, da Casa Paroquial e da fachada da Igreja. Ou seja, organizar a Paróquia para se ter uma estrutura de Paróquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário