sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Queridos paroquianos hoje a Igreja Celebra: SÃO SEBASTIÃO


Sebastião nasceu em Narbona, onde viviam seus pais, que eram oriundos de Milão. O seu gênio afável, prudente, generoso bem depressa o tornou conhecido na corte dos Imperadores. Chegou a ser um dos favoritos do Imperador Diocleciano, que o nomeou capitão da primeira companhia das suas guardas.
Zoé, mulher de Nicostrato, muda havia muito tempo recobrou imediatamente a fala, só com Sebastião lhe fazer o sinal da cruz na boca. Todos os neofitos, que padeciam alguma enfermidade, receberam a saúde do corpo, ao mesmo tempo em que pelo batismo recuperaram a da alma.

“A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se veem. Por ela, os antigos receberam um bom testemunho de Deus. Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve”. São Sebastião é uma dessas testemunhas que compõem essa tamanha nuvem que está escrita em Hebreus. Precisamos olhar para ele não só como intercessor, mas como aquele que testemunha a fé - afirma o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

São Sebastião, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário